Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Especial: Filmes do Homem-Aranha (Parte II)

Você pediu e assim continuamos com o Especial Homem-Aranha! Confira na segunda parte tudo sobre a trilogia dos anos 2000.



Homem-Aranha (2002): após quase 25 anos e muitas disputas na justiça acerca dos direitos de produção do filme, finalmente um filme de tamanho e renome foi lançado sobre o herói da Marvel. Com ótimas atuações e efeitos especiais, o filme logo tornou-se um sucesso de público e crítica, com Tobey Maguire como protagonista e dirigido por Sam Raimi. A história vai a fundo ao passado de Peter Parker, um tímido estudante criado pelos tios. Em um passeio de campo a um laboratório, uma aranha geneticamente modificada o pica e o faz adquirir uma super força e habilidade de aranha. O jovem então passa a utilizar seus poderes para ganhar dinheiro em uma competição de luta, na qual torna-se o vencedor. Entretanto, na hora de receber o prêmio, Peter não fatura a quantia prometida pela organização e vai reclamar. Em meio a isso, um ladrão rouba o dinheiro do organizador, que pede ajuda ao jovem para detê-lo. Furioso por ter sido enganado, Peter deixa propositalmente o bandido escapar. Minutos depois, o mesmo assassina seu tio Ben em um assalto. O acontecimento é fundamental para que o jovem tome a decisão de se tornar um defensor da justiça em Nova York. O grande vilão do filme é o Duende Verde, que na verdade é Norman Osborn (vivido por Willem Dafoe), pai do melhor amigo de Peter, Harry (James Franco), e dono das corporações Orborn. Homem-Aranha e Peter Parker devem então agir como pessoas completamente diferentes, a fim de evitar maior caos na vida de seus amigos, familiares e sua amada Mary Jane (Kirsten Dunst), sem permitir que o caos se instaure na segurança da cidade.

Clique para ampliar a imagem

Homem-Aranha 2 (2004): mais uma vez com efeitos especiais impecáveis (dignos do Oscar que ganhou), Homem-Aranha 2 consegue superar o primeiro em quase todos os aspectos, com atuações ainda melhores e doses de humor pouco exploradas no primeiro filme. Na trama, Peter Parker está repleto de dificuldades em sua vida, desde as notas baixas na faculdade ao salário baixo que recebe, até a saúde instável de sua tia May (Rosemary Harris). Além disso, o Homem-Aranha está sendo cada vez mais perseguido pelo principal jornal da cidade. Tudo isso leva o jovem a considerar aposentar-se da vida de herói. Porém, o temível Doutor Octopus surge como novo vilão para aterrorizar a cidade e o momento não permite sequer férias para o Homem-Aranha, quanto mais uma aposentadoria definitiva, iniciando uma nova saga de batalhas para Peter Parker.

Clique para ampliar a imagem

Homem-Aranha 3 (2007): seguindo a sina de quem um é pouco, dois é bom e três já é demais.... o terceiro e último filme da saga é uma frustação para os fãs. Com histórias pouco exploradas e excesso de personagens, o filme perde força e até o antes elogiado Tobey Maguire passou a ser criticado como Homem-Aranha. Para começar, três vilões: o jovem Harry toma o lugar de seu pai como um novo Duende Verde, o Homem-Areia como vilão principal e Venon, que fora incluído no filme contra a vontade do diretor devido a uma exigência dos produtores. Como se não fosse suficiente, um novo rolo amoroso surge para Peter Parker, além de Mary Jane. Trata-se da bela Gwen Stacy, filha do também novo personagem Capitão Stacy. Tentando explorar um lado mais sombrio e psicológico do herói, várias histórias parecem não se encaixar ou ficam com a sensação de que falta algum detalhe. Apesar da decepção, a expectativa entorno do terceiro filme era enorme e o Homem-Aranha 3 tornou-se uma das maiores bilheterias da história de filmes baseados em quadrinhos.

Clique para ampliar a imagem

Na terceira e última parte do Especial, nós não vamos decepcionar como fez a última parte da trilogia do Homem-Aranha e você vai ficar sabendo tudo sobre o novo Homem-Aranha lançado este mês! Continue de olho no CineVisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário